Os dados são ativos cada vez mais valiosos para as empresas. Eles contribuem para a definição de estratégias, dizem respeito ao funcionamento da corporação e devem ter seu tratamento alinhado ao regramento da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).
Segurança da informação é um conceito que abarca os mecanismos, as técnicas e as políticas de proteção de dados. Ele busca assegurar que seu acesso ocorra somente por quem os detém ou tem permissão para tal.
Sua consolidação depende de alguns quesitos importantes, como a criação de barreiras para não exposição ou alteração dos dados, além da garantia de sua integridade durante todo o ciclo de vida.
A aplicação do conceito prevê ainda a manutenção da disponibilidade das informações para quando for preciso utilizá-las, premissa fundamental para corporações, principalmente ao pensar nos contextos contemporâneos de trabalho híbrido e LGPD.
Para isso, os controles e processos de segurança implementados nas empresas devem ser baseados em análises de risco, detectando vulnerabilidades e buscando respostas para evitar o comprometimento da proteção das informações.
A ferramenta de backup corporativo da A-Tech garante confidencialidade, integridade e disponibilidade. Esses aspectos, também conhecidos como CID, devem ser desenvolvidos simultaneamente e são vitais para o estabelecimento da cultura de proteção de dados.
A informação da sua empresa é o seu maior patrimônio nos dias de hoje e deve ser tratada como prioridade em seu negócio. Afinal de contas quanto vale as informações de sua empresa?
Existem dois tipos de empresa.
1 - as que fazem backup e por isso estão totalmente seguras
2 - as que um dia irão fazer backup, depois de ter perdido suas informações
Qual vc quer ser?